Torresmo (Torre De Simulação Monitorada)

Este projeto faz a automatização de um jogo de tabuleiro

CONTEÚDO:
O projeto foi realizado para a disciplina de Resolução de Problemas de Engenharia e tem como objetivo realizar automatização de jogos de tabuleiro. Permite que um jogo possa ser manipulado através do computador, o que otimiza a velocidade e precisão dos dados do jogo. Possui conexão WiFi com o computador e reconhece os jogadores por meio de leitura RFID. Após isso, a torre gerencia partidas e conecta com o site e envia as informações de cada jogador. Depois que os dados são recebidos pelo site, os usuários podem manipular o jogo através do site, onde ele terá todas as disposições do tabuleiro e as regras programadas. Como os dados e jogadas são controladas pelo site, isso praticamente elimina os erros de contagem de pontos, contagem de tropas (no caso do jogo utilizado para teste, o WAR), etc. Há 2 botões, um para mudança de quantias e outro para confirmação (Usados por exemplo para quantificar o n° de jogadores e confirmar a escolha). Algumas das informações básicas de entrada (tais como o número de jogadores e a leitura dos cartões de identificação), são exibidas através do display lcd.

 

MATERIAIS:
Arduino Mega 2 botões Módulo ESP8266 Módulo RFID RC522 Display LCD 16×2 Case artesanal hexagonal de plástico

 

CONCLUSÃO:
Nosso projeto funcionou com sucesso, com poucas alterações do modelo original. A principal dificuldade foi quanto ao display, que a princípio seria interativo e usaria um display touchscreen que mostraria diversas informações do jogo, mas teve que ser substituído por problemas físicos. Outro problema é quanto a velocidade de conexão, uma vez que ele depende da transferência Wifi. Mesmo com pequenas alterações, o projeto se mostrou estável e o conceito útil.

 

AUTORES:
– Adonay
– Matheus
– Kalleo

 

CONTATO:
– kalleo_leal@hotmail.com