Cript-Blue

Este projeto está voltado ao mercado de alarmes automotivos, tendo como produto principal um alarme mais seguro, não sendo passível de sofrer interferências de dispositivos externos.

VÍDEO:

 

CONTEÚDO:
A ideia principal deste projeto consistiu em desenvolver medidas á possibilitar a melhoria da segurança e da proteção de veículos automotivos proporcionando melhor conforto ao proprietário.
Para isso, o projeto conta com três parte integradas. A primeira foi desenvolver um método para ativação do alarme através de controle, porém, diferentemente dos modelos tradicionais que são feitos através de radio-frequência, a comunicação foi empreendida via sistema bluetooth. O sistema bluetooth possuí criptografia interna, evitando assim o uso do chamado “chapolin” (dispositivo eletrônico que facilita o roubo de veículos).
A segunda parte refere-se a criação do aplicativo interativo capaz de identificar se as portas do veículo estão devidamente fechadas.
E por fim, a terceira parte consiste no sistema de detecção de presença acoplado ao veículo. Assim que o sensor não identificasse presença no interior do veículo, foi possível trancar as portas do veículo automaticamente.
Os envolvidos no projeto são alunos de graduação do curso de engenharia de computação da Pontifícia Universidade Católica no Paraná, são eles: Jessica Caroline Viana de Jesus, Karoline Schulis e Willian Felipe Sokoloski.

 

MATERIAIS:
null

 

CONCLUSÃO:
A equipe de desenvolvimento conseguiu de forma satisfatória alcançar seu objetivo principal, construir um meio de burlar a utilização do chapolin. Além do objetivo principal, conseguiu também de maneira satisfatória implementar um sistema auxiliar, que tranca a porta de um veículo quando seu usuário a esquece ligada, enviando uma mensagem avisando o usuário. A principal dificuldade encontrada pelo grupo foi o acionamento do alarme pelo controle bluetooth, uma vez que, foram necessários conhecimentos extraclasse (como por exemplo a linguagem de programação java).

 

AUTORES:
– Jessica Caroline Viana de Jesu
– Willian Sokoloski
– Karoline Schulis

 

CONTATO:
– jessica_suc@hotmail.com
– jessica_suc@hotmail.com

 

DOCUMENTAÇÃO:
Documentação