Baby Life

Ao travamento da porta, acionará o dispositivo no qual terá sensor de presença e também um shield gsm no qual poderá enviar mensagens para qualquer dispositivo móvel.

VÍDEO:

 

CONTEÚDO:
A ideia do presente projeto é diminuir o índice de mortalidade de crianças por esquecimento dos cuidadores no banco traseiro do veículo, nas chamadas cadeirinhas ou bebê conforto. Uma pesquisa realizada pelo ‘Department of Earth & Climate Sciences’ da Universidade do Estado de São Francisco revelou que desde 1998, houve pelo menos 627 casos documentados de mortes de crianças depois de sofrer insolação por terem sido deixadas no veículo, desse índice, 51% foram esquecidas pelos responsáveis e outros 18% foram deixadas intencionalmente.
Utilizaremos como base os dados norte-americanos pois no Brasil o tema ainda não é tratado com atenção e não existem fontes para se obter algum dado, existem apenas alguns casos isolados que tiveram destaque através da mídia.
.

 

MATERIAIS:
– Modulo GSM
– 2x Sensor PIR
– Celular
– 2x Chip GSM
– Arduino Uno
– Modulo Relé 4 canais
– Modulo RF 133 Mhz
– Controle Remoto PPA

 

CONCLUSÃO:
O que se pretende com o projeto apresentado como objetivo principal é a segurança dos bebês, evitando que estes sejam esquecidos no carro pelos pais e sofram desidratação; vindo a falecer devido a tal fator, num segundo plano o aparelho pode ser utilizado também para segurança do próprio carro e também há a possibilidade de o aparelho ser instalado em domicílios, e quando ativado avisará de algum intruso. O aparelho é um dispositivo de segurança que pode ter suas funções ampliadas de acordo com a necessidade do usuário.

 

AUTORES:
– André Costa Dantas

 

CONTATO:
– andrepopPB@gmail.com

 

DOCUMENTAÇÃO:
Relatorio_final.zip

 

IMAGENS: