Automação Residencial

Automação Residencial por Bluetooth e Sensores de Luminosidade, Chuva e Temperatura

VÍDEO:

 

CONTEÚDO:
A ideia do projeto surgiu como uma tentativa de ampliar a segurança das casas, o integrante Rafael sugeriu o sensor de luminosidade, Kelvin o sensor de temperatura e Vitor o sensor de chuva, e então resolvemos implantar todos os módulos em uma só casa, e acrescentamos motores para abrir e fechar janelas e portas. Atualmente muitas pessoas, por terem muitos compromissos e uma vida mais corrida, acabam esquecendo de alguns detalhes, como: janelas abertas, portas e também de apagar as luzes da casa. Com isso, notamos a importância de desenvolver um sistema que solucione esses tipos de problemas de uma maneira mais prática e acessível.

 

MATERIAIS:
null

 

CONCLUSÃO:
Concluímos que o projeto contribuiu muito para o nosso conhecimento prático e teórico a cerca de muitos aspectos da engenharia da computação, como a plataforma de programação do arduino, ferramentas de desenvolvimento de circuitos e esquemas eletrônicos, e principalmente o método de desenvolvimento de um projeto, que é essencial nessa área de atuação.
Ao final do projeto, notamos que automatizar uma casa é uma forma muito eficiente de melhorar a segurança, além de trazer praticidade a rotina cansativa e corrida das pessoas. Essa é uma área que deveria se expandir mais na sociedade, pois é uma forma pouco complexa de evitar muitos problemas em casa.

 

AUTORES:
– Kelvin Rodrigues
– Rafael Ferreira
– Vitor Leonardo da Silva

 

CONTATO:
– kelvingrodrigues@gmail.com