Tudo Seco

A intenção do projeto é facilitar a rotina das pessoas, fazendo com que elas não se preocupem com as roupas do varal. Com isso, o toldo terá que obedecer a um comando de movimento para abrir e fechar.

VÍDEO:

 

CONTEÚDO:
No mercado existem toldos que funcionam automaticamente, através de um controle. Porém a diferença desse projeto é que, ele funcionará através de um sensor, possibilitando proteger as roupas sem mesmo que haja uma pessoa em casa para acioná-lo. Isso faz com que as pessoas possam dar continuidade aos seus afazeres, deixando de lado a preocupação com as roupas que estão secando no varal.

 

MATERIAIS:
1 Arduino UNO; Madeira;
1 Sensor de chuva;
PVC;
1 Motor de passo;
Trilhos;
1 Display LCD 16×2;
Pregos;
1 Sensor fim-de-curso (Sensor de toque);
Parafusos;
1 Buzzer;
1 Resistor 10 KΩ;
2 Leds de 5mm;
2 Resistor 330 Ω;
1 Sensor Infravermelho;
1 Resistor 220 Ω;
1 Controle remoto;
1 CI ULN 2003;
Scanner (Estrutura).

 

CONCLUSÃO:
Os critérios exigidos para construção do toldo não foram totalmente concluídos, isso devido a complexidade de unificação dos códigos. Contudo passamos por vários problemas de estrutura e dificuldades de estabilidade do conjunto. Buscaram-se todas as informações teóricas possíveis e necessárias para um bom resultado no termino do mesmo. A fase mais difícil do projeto foi na fase de testes, pois problemas complicados apareceram que forçaram uma análise e preocupação rápida para resolução do mesmo.
O projeto tornou-se importante, isso porque apresentaram de forma positiva falhas e erros, o que consequentemente exigiu dos integrantes da equipe uma abordagem ampla e cuidadosa do caso. Buscando soluções aplicáveis ao problema em livros, páginas virtuais e consultas a profissionais acadêmicos da área.

 

AUTORES:
– Felipe Sielski Romualdo
– Gustavo Coelho Arantes
– Lucas Brehm Ronnau
– Paulo Gustavo Zanese

 

CONTATO:
– gustavo.rgjd@hotmail.com
– paulo_gz@hotmail.com

 

DOCUMENTAÇÃO:
Documentação_Tudo_Seco