Protected House

O Protected House tem como função um sistema de alarme através de um sensor de pressão, e também possui um sistema de abertura/fechamento da janela via celular.

VÍDEO:

 

MATERIAIS:
1 Arduino UNO
1 Ethernet Shield
1 Servomotor de torque 1.6kg
2 molduras de MDF
Estrutura de base MDF
1 placa de vidro 20×20
1 Piezoelétrico
1 Caixa patola PB202

 

CONCLUSÃO:
Todo projeto é feito de idealizações e funções que normalmente não se aplicam na prática, neste nosso primeiro projeto não foi diferente. Pensamos no início em algo que acabou se tornando inviável e assim tivemos que nos adaptar ao que estava ao nosso alcance para estudo.

A partir deste projeto, pudemos concluir que, apesar das dificuldades encontradas no decorrer do trabalho, conseguimos demonstrar de forma clara o nosso objetivo.
O conjunto do trabalho em equipe, atuação individual de cada um, busca de conhecimento e dedicação são os principais fatores para o bom andamento de um projeto.

Assim entendemos que o projeto serviu como um apoio para a busca pelo conhecimento além do que estudamos em sala de aula. Porém, a parte de testes foi um dos fatores mais cansativos do projeto. Fazer, refazer, testar de novo, exigiu muita atenção e concentração no que estávamos fazendo, mas sempre buscando informações e a ajuda de docentes.

Portanto, nosso projeto que consiste em um alarme de pressão por toque e um controle de abertura e fechamento da janela foi concluído com sucesso.

 

AUTORES:
– Mateus Bernardi
– Luis Henrique de Souza
– Felipe Mathieu
– Mariane Corrêa

 

CONTATO:
– mathieufelipe@gmail.com
– mariane-correa@outlook.com

 

 

IMAGENS: