Projeto Pardal

O projeto pardal é um sistema de fiscalização do transito baseado em sinais IR.

VÍDEO:

CONTEÚDO:
Atualmente, em ambientes urbanos, a necessidade da criação de dispositivos de fiscalização se torna cada vez maior, sejam eles para controlar a velocidade de um veículo, seja para controlar o avanço no sinal vermelho e parada encima da faixa de pedestres. Logo, o PARDAL entra como uma alternativa, tornando possível a implementação de um dispositivo de fiscalização no trânsito.

MATERIAIS:
1 PIC12F675 (SIP 8 pinos): Microcontrolador utilizado para fazer a conversão A/D do sinal dos sensores IR e ativar o dispositivo externo quando o veículo cometer a infração. 3 Resistores (5,6k; 1k; 100): Para uso específico. 2 emissores e 2 sensores IR: Utilizados para captar e emitir o sinal IR. 1 Placa de Fenolite Cobreada: Placa para montagem do circuito. Fios: Utilizados para fazer conexoes externas. Isopor e cartolina, para montar a maquete. Tubo de pvc e leds para construir o sinaleiro. 1 Carrinho de controle remoto.

CONCLUSÃO:
O projeto integrado foi um grande projeto de aprendizado, desde o entendimento de como funciona um sensor infravermelho até a programação de um microcontrolador, incluindo a montagem das placas. Além disso, a equipe ganha como experiencia também um avanço na organização de ideias e tomada de decisões frente a problemas encontrados.

AUTORES:
– André Colin
– Lucas Johnson
– Lucas Guimaraes Goncalves

CONTATO:
– lucas_a_j@hotmail.com
– lucas__virtual@hotmail.com

DOCUMENTAÇÃO:
_DocumentacaoPardal.pdf