Poker Counter

O projeto Poker Counter, referente ao quinto período do Curso de Engenharia de Computação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, propõe o desenvolvimento de um contador e separador de ficha de pôquer.

CONTEÚDO:
Quando amigos se reúnem para jogar pôquer, após o fim das partidas os jogadores tem que perder um tempo para separar todas as fichas e conta-las para se ter certeza que nenhuma foi perdida.
Então pensando nisso tivemos a ideia de criar um contador e separador de das fichas de pôquer na qual no qual sua função sera separar todas as fichas pelas suas cores e deposita-las em uma gaveta com as divisórias, e ainda fazer a contagem de quantas fichas existem de cada cor, onde esta contagem ira aparecer em um display, que terá um menu onde o usuário ira escolher qual cor ele deseja visualizar.
Apesar de existirem contadores que se aproximam das funções do poker conter, como um contador de moedas, em uma breve pesquisa não foi encontrado nenhum produto que separa fichas de pôquer.

MATERIAIS:
Cabo manga;
Sensor de cor (criado pela equipe);
Placa fenolite perfurada e não perfurada;
Placa de zinco;
LCD 16×2;
Botões Tactil;
Microprocessador 8051;
Madeira comprensada;
Resistores;
Transistores;
Led’s;
Sensor LDR;

CONCLUSÃO:
A partir da ideia inicial o projeto teve alguns ajustes e mudanças, e estas foram implementadas na busca de deixar o mesmo mais usual, funcional e comercial. Pois até o momento em que começamos ele, não tínhamos encontrado nada parecido no mercado.
E com esse projeto desenvolvemos a habilidade de trabalhar em grupo aprender a discutir ideias e procurar a melhor solução para os problemas enfrentados, alem é claro do conhecimento individual que cada integrante da
equipe adquiriu por integrar a parte teórica com a parte pratica. E um dos grandes aprendizados foi que os integrantes aprenderam a lidar com situações adversas e desfavoráveis, conseguindo contorna-las com sucesso em alguns casos, e em outros aprender a lidar com a frustração, pois apesar de muito tempo gasto não foi possível deixa-lo operacional.

AUTORES:
– Marllon Antunes
– Felipe Tomaz

CONTATO:
– a.marllon@yahoo.com.br

DOCUMENTAÇÃO:
Poker_Counter.pdf