Move Light

Baseando-se na dificuldade de movimentação de um canhão de luz, foi desenvolvido um sistema que através da movimentação de três motores o canhão de luz possa realizar a movimentação desejada.

VÍDEO:

 

CONTEÚDO:
A ideia surgiu com a dificuldade da movimentação de um canhão de luz, a partir dessa dificuldade será desenvolvido uma maneira para que essa movimentação seja possível, e além de possível que a movimentação seja controlada a distância.
O projeto Move Light tem como princípio fazer com que um canhão de luz se movimente em 360º na horizontal e 180º na vertical de acordo com o comando a distancia do controlador. A ideia foi criada pelo membro do grupo Rafael.

 

MATERIAIS:
# Três Servo motores;
# Dois potenciômetros 10k;
# Estrutura de uma lanterna;
# Fonte de alimentação (5 v, 3A);
# Fonte de alimentação (12v)
# resistor 300 Ω;
# Arduino Mega 2560;
# 2 leds;
# Estrutura de madeira;
# Estrutura para motores;
# Fios condutores;
# Placa furada;

 

CONCLUSÃO:
O projeto Move Light foi concluído dentro do prazo de entrega e com a funcionalidade esperada. Contamos com a ajuda do professor de R.P.E. Afonso Miguel na criação e modificação do software.
Como esperado não foi possível a realização do movimento de 360º na horizontal e 180º na vertical, porém com a combinação de movimentos realizados pelos motores, se a estrutura for instalada em um salão a área que o canhão de luz abrange é a mesma se ele tivesse a movimentação total que é de 360º na horizontal e 180º na vertical.

 

AUTORES:
– Rafael Morciani Alves da Silva
– Jabson Motta Maciel

 

CONTATO:
– pirika_rafael@hotmail.com

 

user338_documentacao_parte__2_0.pdf

user338_documentacao_parte__3_0.pdf

 

IMAGENS: