Checkers

Jogo de damas controlado por computador

CONTEÚDO:
Projeto para o curso de Engenharia de Computação, no intuito de aprender a projetar e construir um projeto para aprendizado. Projetando um jogo de damas automático, onde é possível fazer a interação do jogo manual com o computacional, onde um jogador utilizando o computador e outro direto no tabuleiro.

 

MATERIAIS:
Arduino;
Motor de passo de impressora matricial;
Transistor 222A;
Relé 5 pinos 5V;
Placa perfurada;
Fios;
Madeira MDF;
Rebites;
Dobradiça;
Pinos poste;
CI l293n;
Prego;
Fio esmaltado;
Fonte 5v 750ma.

 

CONCLUSÃO:
Ao final do projeto foi possível cumprir com o que foi proposto, criando um jogo de damas com as jogadas realizadas pelo computador, propondo um jogo com um jogador no tabuleiro e outro no computador.
Durante a execução do projeto foi, muito se aprendeu, principalmente diante dos problemas encontrados, onde foi necessário um grande desempenho para contorná-los, assim, agregando muitos conhecimentos que poderão ser empregados em projetos futuros.
Para que o projeto fosse melhor aprimorado, seria bastante interessante a utilização de um sensor de efeito hall para varredura das peças, podendo ter um inteligência artificial por traz para que as jogadas do computador ocorram automaticamente, sem ter a necessidade um usuário digitando as jogadas no console.

 

AUTORES:
– Luiz Augusto de Paula Pereira

 

CONTATO:
– 1310.luiz@gmail.com

 

DOCUMENTAÇÃO:
Checkers_-_Documento.pdf

 

IMAGENS: