Trena Eletronica

A Trena digital é capaz de medir distancias por um dispositivo ultra-som. Foi baseada nas trena ultra-som comerciais.

VÍDEO:

CONTEÚDO:
O projeto Trena digital é composto por um dispositivo ultra-som conectado ao painel lcd capaz de medir distancias. Existem um laser adicional para apontar o lugar a ser medido. A trena funciona com base no principio de reflexão do som. Ela possui um emissor e um receptor. Em uma dos contatos do modulo ultra som existe um pulso que representa o tempo de retorno do som. Esse tempo é usado na programação para fazer a medição. Essa medição é colocada no painel lcd. Ela é composta por 3 botões: um faz a medição(botão central), outro liga a energia(o botão da esquerda), outro liga o modulo laser(somente quando a energia está ligada).

MATERIAIS:
– 1 Caixa de plastico; – 4 Push buttons; – 1 Modulo Sonar; – 1 LM7805; – 3 Resistencias de 1k – 1 Bateria 9v; – 1 Microcontrolador 89s52; – 1 Painel LCD 16×2; – 1 Socket 40 pinos; – 1 Placa de fenolitico; – 1 Modulo Laser;

CONCLUSÃO:
O projeto foi concluido com sucesso. Tanto na aprendizagem do funcionamento do processador AT89s52 como na linguagem assembly. Ocorreram alguns problemas como a necessidade do botão reset para o funcionamento correto do dispositivo. E tambem algumas adaptações devido a posição dos componentes.

AUTORES:
– Vinicius Zanetti
– Tiago Dambros
– Rodrigo Takeda

CONTATO:
– roct9@hotmail.com

IMAGENS: