Smart Parking

O projeto

VÍDEO:

CONTEÚDO:
Procurar por estacionamento nas cidades esta ficando cada vez mais freqüente, pois encontrar vaga nas grandes cidades esta cada vez mais difícil e levando em conta também que deixar seu carro em estacionamento é muito mais seguro.
Então para isso tivemos a idéia de criar um estacionamento inteligente na qual a função é informar se há ou não vagas dentro do estacionamento, e dentro do mesmo há um painel que informa em qual piso do estacionamento há vagas, e há também um controle de velocidade para que nenhum apressadinho cause algum acidente. Para o controle das vagas será usados sensores de infravermelho, para o controle de velocidade será usado um sensor de efeito hall e a multa a ser aplicada há quem passar do limite permitido terá sua leitura feita pelo RFid de acordo com o cartão do carro.
Embora já exista estacionamentos que fazem o um controle de vagas este tem seu diferencial que é o controle de velocidade dentro do mesmo isso para que não haja nenhum transtorno e possíveis batidas por excesso de velocidade.

MATERIAIS:
Cabo manga;
2 Sensores Hal;
Placa fenolite perfurada;
2 imãs de neodímio
LCD 16×2;
RFID;
2 Arduino;
Madeira comprensada;
Resistores
9 Sensor Infravermelho;

CONCLUSÃO:
Pode-se concluir que utilizando eletromagnetismo e possível desenvolver um projeto interessante e que seria muito útil nos dias de hoje e que não implicaria em um custo muito elevado.

AUTORES:
– Felipe Arenhardt Tomaz
– Gabriel Henrique Gava
– Marllon H. Mudrek Antune

CONTATO:
– a.marllon@yahoo.com.br

DOCUMENTAÇÃO:
Smart_Parking2.pdf