Projeto Pp

O projeto Placar Portátil, é um placar para marcação de pontos para dois times, sendo que vai de 0 a 99 para ambos os lados. Facilita na marcação de varios esportes, mas a ideia surgiu como sendo um placar de truco.

VÍDEO:

CONTEÚDO:
O projeto Placar Portátil, referente ao terceiro período do curso de Engenharia de Computação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, foi desenvolvido para a disciplina de Resolução de Problemas de Engenharia, e propõe o desenvolvimento de um placar que visa ser utilizado na marcação da pontuação e tempo de jogos como truco, futebol, etc.

MATERIAIS:
. Fio de cobre esmaltado;

. Servos Motores;

. Dyplay LCD;

. Arduino Duemilanove;

. Placas fenolite e perfuradas;

. Resistores de 2,2K;

. Cristal;

. Bateria 3V;

. Circuito Integrado DS1307;

. Pinos de Poste;

. Botão ButtonPush;

. Fonte 5V, 3A;

. Fita Isolante (preta).

CONCLUSÃO:
Desde que o tema nos foi proposto, diversas idéias de projetos surgiram dentro do grupo. Devido à problemas de complexidade ou falta dela, algumas foram abandonadas imediatamente.
Decidimos então desenvolver o atual projeto, ou seja, o Placar Portátil. Que trabalhamos através de semanas para desenvolve-lo e implementá-lo.
O projeto trata-se de um placar que marca a pontuação e o tempo de um jogo qualquer, com especialidade ao truco, que foi de onde nos surgiu a idéia.
Os vários problemas encontrados no decorrer do projeto como placas que tivemos que refazer, soldas malfeitas, inexperiência total em programação no arduino e queima do display LCD no ultimo dia de trabalho no projeto, o qual tivemos que substituir pondo mais botões para o placar em si, otimizando a facilidade da marcação de pontos, isso tudo proporcionou um grande aprendizado, pela necessidade de buscar soluções o mais rápido possível.

AUTORES:
– Ronald Campanari
– Guilherme Nack Cordeiro
– Leonardo José

CONTATO:
– guigo_nack@hotmail.com