Projeto Gira-Park

O projeto Gira-Park oferece na prática da realidade um estacionamento que economize espaço na sua implementação, guardando um número equivalente de automóveis de um estacionamento comum.

VÍDEO:

CONTEÚDO:
Atualmente nas grandes metrópoles ao redor do mundo, é comum deparar-se com o transito muito intenso de automóveis em certos horários do dia, e isso proporciona um alto numero de estacionamentos afim de suprir as necessidades de guarda-los. Tal fato apresenta um certo problema no que diz respeito ao espaço utilizado para os estacionamentos. Diante desta situação, o projeto Gira-Park vem para implementar a solução de ambos os problemas, reduzindo o espaço da construção mantendo o numero de vagas do estacionamento. • História do projeto A ideia do projeto Gira Park inspirou-se no filme “Velozes e Furiosos – Tokio Drift”, referente à um estacionamento giratório e dinâmico, e que por sua vez foi sugerida pelo integrante Rodrigo. Como foi proposto a utilização de eletroímã, decidimos utilizar este como auxilio na frenagem do efeito giratório das vagas.

MATERIAIS:
a) 02 Chapas de madeira MDF; b) 01 Arduino Duemilanove; c) 01 Micro servo motores Hextronik HXT900, 09 g – torque: 1,6Kg; d) 04 Sensores optoacopladores TCST1000/ TCST2000; e) 01 Fonte chaveada de 300W; f) Cola adesiva instantânea; g) Cola de silicone quente; h) 04 push-buttons 0,5A 250V; i) 01 Display BCD 7 segmentos Cathode; j) 10 rolamentos.

CONCLUSÃO:
Como em grandes cidades a população cresce rapidamente, áreas de terreno passam a ser mais valiosas, e o principio do projeto Gira-Park é o bom aproveitamento de espaço, fazendo que guarde um grande numero de carros em um pequeno espaço de terreno.

AUTORES:
– Rodrigo Monma Lucas
– Ivan Lucas Reis Silva
– Fabio Pinheiro de Souza

CONTATO:
– rodrigomonma@hotmail.com