Projeto Trilhos

O projeto trilhos consiste em um sistema no qual é possivel selecionar a saída de um objeto

VÍDEO:

CONTEÚDO:
A idéia do projeto trilhos é programar uma plataforma na qual é possivel escolher uma saida. Um objeto percorre os caminhos pela ação da gravidade, mas seus caminhos são escolhidos por um computador

MATERIAIS:
Arduino Dietimila

Placa de circuito

Madeira

Parafusos

Dobradiça

Servos motores

Cola de madeira

porquinhas

Pregos

Cola Superbond

Linha para pesca

Bornes

Jack Dc

CONCLUSÃO:
O projeto, apesar de simples, teve seus contratempos. Tivemos algumas dificuldades como: problemas técnicos com servos motores, que nos fizeram fazer uma adaptação em sua estrutura física e ainda criar uma placa de distribuição de energia exclusiva para eles. Ainda teve problemas com a parte física do projeto tais como qualidade de alguns componentes e a falta de experiência para criar estruturas físicas de madeira. Como os servos motores eram adaptados, tivemos que conseguir uma bolinha que não acabasse com as palhetas. Não tivemos muitos problemas com a programação do arduino, devido ao conteúdo e tutoriais encontrados na internet sobre o seu funcionamento.
       O objetivo do projeto foi bem sucedido. O processo de aprendizagem quanto a sua integração interdisciplinar foi alcançado. A utilização do arduino com a programação mostrou que é possível um grande numero de aplicações com plataformas existentes, porém, com grande flexibilidade de uso. No caso, o arduino foi utilizado para controlar servos motores, mas poderia ser utilizado para controlar diversos tipos de componentes eletrônicos.

AUTORES:
– Rodrigo Takeda
– Mario Calegari
– Mauricio Freitas
– Rodrigo Torres

IMAGENS: