Beat Hero

Beat Hero consiste em um jogo composto de 4 tambores, cujo objetivo é repetir as sequencias fornecidas pela máquina.

VÍDEO:

CONTEÚDO:
“Genius” era um brinquedo muito popular na década de 80 e que buscava estimular a memorização de cores e sons. Com um formato semelhante a um OVNI, possuía botões coloridos que emitiam sons harmônicos e se iluminavam em seqüência. Cabia aos jogadores repetir o processo sem errar. O Genius lançado em 1980 pela Estrela foi o primeiro jogo eletrônico vendido no Brasil, era a versão do Simon, do fabricante americano Hasbro. Muitos brinquedos eletrônicos da Estrela dos anos 80, como o Pégasus, Colossus, Gênius e outros, saíram de linha, frustrando milhares de crianças, hoje já crescidas, que não puderam tê-los na época. O brinquedo original, constituia em três tipos de jogos. Repitir a seqüência mostrada, criar sua própria seqüência e repitir a seqüência utilizando apenas uma cor. E continha quatro níveis de dificuldade, nível 1 – 8 repetições, nível 2 – 14 repetições, nível 3 – 20 repetições e nível 4 – 31 repetições. Foi pensando nesse brinquedo que desenvolvemos o Beat Hero, uma mistura de guitar hero, rock band (que é um jogo de computador que pode se utilizar de instrumentos músicais como a bateria) e o jogo Donkey Kong do console snes (que continha uma fase que você tinha que repetir uma sequencia pré determinada de cores para avançar e ganhar pontos).

MATERIAIS:
4 sensores do tipo piezo-elétrico;
4 diodos 1n4007;
10 Resistores de 1k, 10k, 330h;
Tubo PVC 2 metros;
Fita hellerman;
PIC 16F877A;
Transistor BC548;
Transformador de 110-12 (400mA);
30 cm de isopor;
4 tambores para representar as “caixas” da bateria na estrutura;
Placa fibra de vidro 10×15;
Plug para tomada;
4 led’s alto brilho: azul, verde, vermelho, branco;
Estanho para solda;
Cola quente, Madeira;
Display LCD 16×2;
Capacitor de 10nF, 100uFx25V,470uFx63V;

CONCLUSÃO:
O Projeto Integrado tem como objetivo principal a integração das diversas disciplinas do curso, relacionando assim teoria com prática. Pode-se dizer que o objetivo do mesmo foi alcançado com êxito no projeto. A idéia final do projeto foi implementada e ocorreu o funcionamento com êxito, percebemos que um projeto pode ser ao mesmo tempo divertido e funcional e que utilizamos diversas áreas utilizadas durante o programa de aprendizagem, como o micro controlador, sensores, fontes, display, led’s, entre outros. O projeto ajudou a expandir nossos conhecimentos e a trabalhar em grupo para um objetivo em comum.

AUTORES:
– Bruno Henrique Viecelli
– Fábio Eduardo Pereira
– Fernando Pankiewicz Gomes
– José Roberto Wotecoski

CONTATO:
– ferpa2012@hotmail.com
– bviecelli@gmail.com

IMAGENS: