Stock Smart

O Projeto Stock Smart consiste em um sistema de estoque mecanico, o qual é controlado via computador.

VÍDEO:

CONTEÚDO:
Este Projeto foi realizado pela disciplina de Resoluções de Problemas em Engenharia, e teve como visão cria um estoque controlado apenas via computador, para que fosse possivel implanta-lo em estoques de grandes empresas, no qual fosse mais acessivel, obter um estoque controlado por computador ao invés de inumeros funcionarios.

MATERIAIS:
Modulo M-4;

Madeira;
 3 motores de passo;
 1 motor DC (inserido em um drive de cd);
 Eixos de impressora;
 Correias;
Roldanas.

CONCLUSÃO:
O aprendizado na realização desse projeto se deu através da experiência adquirida com a construção de placas de circuito impresso utilizando softwares específicos, das técnicas de soldagem, da programação, da resolução de erros, na modelagem em madeira, da noção de como é o mercado de trabalho, do trabalho em equipe, do controle de motores de passo e DC e através de Circuitos integrados. Aprendemos a como nos relacionar e firmar compromissos. 
Após a montagem com os eixos constatamos que a movimentação da estrutura ficou muito rígida, devido a alguns fatores. Porém este problema foi solucionado com o aumento dos buracos nas madeiras que seguram os eixos.Outro problema se deu pelo direcionamento dos motores de passo, pelo fato de não possuirmos as sequências dos motores. Este foi um dos principais problemas, pois os motores logo que eram ligados nas fontes de tensão ficavam “bobos” e assim era impossível trabalhar. Esse problema também foi solucionado com a ligação de todos os motores ao mesmo GND.

AUTORES:
– Leandro M. de Macedo
– Taisa D. da Costa

CONTATO:
– lelecwb@hotmail.com
– taisadaiana@yahoo.com.br

IMAGENS: