Metal Collector Plus

O projeto Metal Collector Plus consiste em uma plataforma com uma haste conectada a um eletroímã, o qual é capaz de separar metais ferrosos de metais não ferrosos ou não metais.

VÍDEO:

CONTEÚDO:
Para isso desmontamos três scanners para fazer a estrutura matricial. Para sustentar a estrutura mandamos fazer sob medida os quatro pilares laterais, após isso levamos em uma oficina a qual soldou as barras. Alinhamos e fixamos em um compensado a estrutura. Após isso levamos novamente para a oficina para soldar os motores de passo.

         Depois disso foi só integrar as três partes e testar para que o projeto ficasse em perfeitas condições de funcionamento.

MATERIAIS:
Estrutura mecânica 
3 motores de passo;
3 estruturas de impressora;
1 base plana de madeira;
3 correias; 
Fios para conexões.
Hardware:
2 Módulos M0;
1 Módulo M1;
Etapa de potência;
Amplificador de corrente;
Eletroímã;

CONCLUSÃO:
Projeto Integrado tendo como objetivo principal a integração das diversas disciplinas do curso, relacionando assim teoria com prática. Pode-se dizer que o objetivo do mesmo foi alcançado com êxito no projeto. Foram desenvolvidas diversas habilidades durante o projeto, as quais ajudaram a contornar os problemas e superar as dificuldades. O projeto serviu para observarmos os vários conceitos passados em sala de aula na prática, pois o conceito passa apenas uma noção básica sobre o assunto, sendo inestimável o aprendizado na realização deste projeto, e dando novas idéias de planejamento e execução para os próximos projetos desenvolvidos.

       Nesse projeto pudemos comprovar a frase dita por Flávio nosso professor de circuitos, “Se fizer certo não tem erro!” e fazendo certo conseguimos concluir o projeto com êxito.

AUTORES:
– Fernando P. Gomes
– João Henrique Deszaunet
– Raphael Ramos Nogueira

CONTATO:
– jones_hd@hotmail.com

IMAGENS: