Empilhadeira

Empilhadeira controlada por computador

VÍDEO:

CONTEÚDO:
O protótipo controlará os movimentos das atuais empilhadeiras, mas com o seu controle sendo feito através do computador. Uma das vantagens é a facilidade do controle do movimento do protótipo, permitindo que o operador veja o local de vários ângulos, posicionando a empilhadeira num local mais adequado, possibilitando maior eficiência do serviço, com maior precisão e menor risco de acidente.
O projeto “Empilhadeira” teve como objetivos orientar o grupo a fazer pesquisas, documentações, cronogramas, apresentações, ou seja, tudo que envolve um bom gerenciamento de projetos, assim como utilizar teorias usadas em sala de aula em aplicações práticas.

MATERIAIS:
Diodo 1N5408

PIC 12F629

PIC MAX 232

Regulador de Tensão 78L05

Transistor BC548

Transistor TIP 122

Relé 12V 3A

Motor de Passo

Resistores

Capacitores

CONCLUSÃO:
O Projeto Integrado tendo como objetivo principal a integração das diversas disciplinas do curso, relacionando assim teoria com prática. Pode-se dizer que o objetivo do mesmo foi alcançado com êxito no projeto. Houveram várias dificuldades na construção dos circuitos elétricos, pois o grupo não tinha muito conhecimento nesta área. Esta foi a parte em que existiram as maiores dificuldades, foram queimados vários componentes, e às vezes até trouxe desânimo para a equipe, mas com muito trabalho e persistência estas dificuldades foram vencidas, e logo começaram a surgir habilidades que proporcionaram maior eficiência e qualidade nas últimas tarefas do projetos. Durante todo o projeto contamos com a ajuda direta dos Professores Gil Marcos Jess e Afonso Ferreira Miguel, que nos apoiaram, nos ajudaram e sempre estiveram dispostos a tirar nossas dúvidas, sejam elas até em momentos importunos. Contamos também com o apoio de outros Professores, amigos, familiares e funcionários da PUCPR que sempre nos deram apoio e incentivo para continuar sempre disposto a atingir os nossos objetivos. O projeto serviu para observarmos os vários conceitos passados em sala de aula na prática, pois o conceito passa apenas uma noção básica sobre o assunto, sendo inestimável o aprendizado na realização deste projeto, e dando novas idéias de planejamento e execução para os próximos projetos desenvolvidos.

AUTORES:
– Marcus Vinicius Galdino
– Renan Teixeira da Silva
– Rafael Veiga de Moraes
– Rodrigo Kotlevski

CONTATO:
– mv_galdino@hotmail.com
– ren_texera@hotmail.com

DOCUMENTAÇÃO:
empilhadeira.pdf

IMAGENS: