Portas Automatizadas

Demonstrar a posibilidade de uma pessoa poder andar de ônibus sem percausos e com mais segurança na hora do embarque e desembarque.

CONTEÚDO:
1. Abstract
This project is a work carried through for the students of 3º Period of Computer Engineering at PUCPR, that involves disciplines of Physics III, Advanced Programming Techniques, Digital Systems and Eletric Circuits I. It’s the objective to control the movement of an object through a microcomputer. In specific the doors and the slopes was produced that is controlled through serial communication and programming language C++ (Windows platform).
2. Resumo
Trabalho apresentado como requisito parcial às disciplinas de Física III, Sistemas Digitais I, Técnicas Avançadas de Programação e Circuitos Elétricos I do Curso de Engenharia de Computação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Como a união destas disciplinas vamos demonstrar a posibilidade de uma pessoa poder andar de ônibus sem percausos e com mais segurança na hora do embarque e desembarque.
3. Objetivos
Como sempre os usuários do transporte coletivo, mais em especial os que utilizam os expressos, enfrentam problemas no momento do fechamentos das portas dos ônibos, como casos, de ficarem com braço ou perna presos, ou até mesmo de levarem portadas, teve-se a idéia de colocar um sistema de sensores nas portas do ônibus para controlar o fechamento das mesmas.
Construção de um parte de um ônibus, em específico as portas controladas por motores DC e rampas controladas por motores servo, com implementação de circuito de foto-sensores nas portas e um push-bottom na rampa, para controle da presença de pedestres nas portas.
Além disto será implementado software para controle da abertura e fechamento das portas através das informações obtidas pelos sensores.

MATERIAIS:
null

CONCLUSÃO:
Muitas foram as dificuldades que passamos, mas o lado bom, é que com o nossos erros pudemos aprender e ter mais possibilidades de acertar futuramente através de novos trabalhos. Assim não ficaremos tão perdido como se fizessemos pela primeira vez, pois em rumo do mercado de trabalho, com estas experiências acrescentadas a nossas bagagens, poderemos lidar de uma maneira melhor com problemas e dificuldades que possam surgir em nosso caminho…
Com realações a parte acadêmica, os professores durante todo o decorrer do projeto nos tem ajudado muito, cujo aprendizado está sendo importante para contruir as bases de nosso futuro, desde o primeiro período até hoje, utilizamos muitas coisas apenas na teoria e agora elas poderam ser vistas e aplicadas na prática como cálculos, derivadas, integrais, dentre outras formas.

AUTORES:
– Diego Cezar Celli
– Diogo Castellani Scarcelli
– Lorena T. H. Gamarra
– Thiago Shiono

DOCUMENTAÇÃO:
Portas.pdf

IMAGENS: