Hovercraft

O Projeto Hovercraft tem como objetivo a movimentação de algum dispositivo mecânico ou eletrônico através do computador.

CONTEÚDO:
Primeiramente foi desenvolvida uma maquete que era constituída por uma câmara de ar que está tendo problemas para levitar e um cooler usado.
Depois desenvolvemos um circuito para controle dos outros dois motores que seriam os “impulsionadores” do Hovecraft e o circuito para fazer a comunicação computador-serial. Fizemos três vezes o circuito da serial, mas resolvemos usar a porta paralela, já que estávamos tendo problema com o circuito da serial e também no desenvolvimento do software. Durante esse período decidimos comprar um cooler novo, e fizemos algumas vedações.
Na fase final, trocamos a câmara de ar, por uma bóia, e desenvolvemos o software, além de construir uma hélices para os motores traseiros e vedamos melhor o Hovercraft.

MATERIAIS:
PLACA PARALELA

1 Conector DB-25 fêmea;
1 Cabo Paralelo DB-25 macho-macho conectado fio a fio;
1 conector macho do tipo da fonte de alimentação do micro;
2 optoacopladores 4N25 com respectivos soquetes;
2 resistores 1,5k
2 resistores 1K

MOTORES (para os dois)

2 Transistores TIP122
2 Resistores de 470ohms

CONCLUSÃO:
Durante o desenvolvimento do projeto enfrentamos muitas dificuldades e imprevistos, e tivemos que aprender sozinhos muitas coisas, usando ferramentas como a Internet e colegas de outras turmas.
Apesar de muitas mudanças realizadas, como a transição de comunicação serial para paralela dentre outros problemas, acabamos arendeno muito, e no final conseguimos cumprir com os nosso objetivos.

AUTORES:
– Bruno Aizawa Valença de Mello
– Dennis Carnelossi Furlaneto
– Franz Gustav Niederheitman
– Hood Wilson Gusoo Silva
– Warlen Roberto Baia Marrega

CONTATO:
– cefalon_x@yahoo.com.br
– fusiondraco@bol.com.br

DOCUMENTAÇÃO:
hc.pdf

IMAGENS: