Alimentador Automático Para Cães

Um aparelho que despeje ração e água nos recipientes destinados à alimentação do animal.

CONTEÚDO:
1. Abstract

The purpose of The Automatic Food Provider is to help pet owners take a trip whitout worry about leaving their pets alone. It will provide food and water to them. The user may choose the time and the amount of food it’ll provide. And if the food ends, the system will send an e-mail alert.
2. Resumo

Este é um trabalho realizado pelos alunos do 3º Período de Engenharia de Computação da PUC-PR, que envolve as disciplinas de Física III, Técnicas Avançadas de Programação, Circuitos e Sistemas Digitais. O objetivo é criar um aparelho que despeje ração e água nos recipientes destinados à alimentação do animal. Deve permitir o controle de quantidade e período de tempo para realimentar os recipientes. Este controle será via micro-computador através de um programa específico criado em linguagem C++, se comunicando com o aparelho através da porta serial.
3. Objetivos

O aparelho será uma caixa com duas válvulas onde a ração passa através de um cano de PVC sendo administrada por uma válvula, que será controlada por um motor de passos, este tem a mesma concepção de um carburador, e a água será controlada por uma válvula solenóide, que controla a vazão da água por eletromagnetismo, que será ligada a torneira.Ambas as válvulas tem saída direto para seus respectivos recipientes.

MATERIAIS:
null

CONCLUSÃO:
Após enfrentarmos os problemas na prática passamos a adquirir um tipo de gingado, que nos deixa mais hábil para atuar nem que seja um pouco como engenheiro desenvolvendo grandes soluções para grandes problemas.

AUTORES:
– Rafael Pustilnik
– Christian A. Geronaso
– Rodolfo E. Rickli Neto