Trânsito Inteligente

Neste projeto, vamos demonstrar o correto funcionamento de um trafego, no qual será constituído uma via férrea com seu respectivo trem e uma pista com seu respectivo carro

CONTEÚDO:
1. Abstract
The objective of the project was to creat an inteligent traffic using one car and one train.The system of the project is controlled by sensors around the road.
2. Resumo
Atualmente, um dos indicadores de maior incidência de morte em todo o mundo se encontra no transito. Com este pensamento e com o interesse de construir um transito mais ordenado, resolvemos desenvolver um transito inteligente.
Neste projeto, vamos demonstrar o correto funcionamento de um trafego, no qual ser’a constituído uma via férrea com seu respectivo trem e uma pista com seu respectivo carro. Com a integração das disciplinas, como: técnicas avançadas de programacao, circuitos elétricos, sistemas digitais e da física, este trafego sera o mais ordenado possível, sem que ocorra nenhum acidente.

 
3. Objetivos
Com a integração das disciplinas já citadas anteriormente, o objetivo desse projeto ‘e controlar o hardware com ajuda de um software.
Como utilizaremos dois tipos de trafego, a via férrea e a via rodoviária, a função do software ‘e dar prioridade para o trem na sua respectiva via e com isso administrar o trafego do carro.
O carro dever’a parar se um dos semáforos, que se encontra na pista, estiver com o sinal vermelho, após um tempo determinado, sua movimentação volta ao normal.
O carro, também, dever’a parar se uma das cancelas estiver acionada, acusando que o trem est’a passando no cruzamento da via férrea com a via rodoviária.

MATERIAIS:
null

CONCLUSÃO:
Pelo projeto trânsito inteligente ser o primeiro projeto desenvolvido por nós, todos os objetivos que tínhamos no inicio do semestre com relação ao projeto e as disciplinas que estavam envolvidas, foram alcançados.
Com certeza o desenvolvimento deste projeto foi recebido com muito entusiasmo por parte de nós acadêmicos, pois tivemos a experiência prévia de como será o desenvolvimento de um projeto final e a própria curiosidade de como desenvolver um projeto na área da engenharia de computação, já que não tínhamos desenvolvimento nem um tipo de projeto até então.

AUTORES:
– Adriano de Miranda
– Marcio José Stedile
– Samuel Alessandro Camargo

DOCUMENTAÇÃO:
TransitoInteligente.pdf