Copy Mech Security

O Projeto Copy Mech Security consiste basicamente em um braço mecânico automatizado com a função de realizar um backup informatizado.

CONTEÚDO:
1. Abstract
 Projeto Integrado da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, do curso de Engenharia de Computação do 3º período (ano 2003). O projeto Copy Mech Security é um projeto interdisciplinar que envolve as matérias de Circuitos Elétricos I, Sistemas Digitais I, Técnicas Avançadas de Programação e Física III.
 2. Resumo
 O Projeto Copy Mech Security consiste basicamente em um braço mecânico automatizado com a função de realizar um backup informatizado. A função principal do projeto, é que o braço mecânico realize o processo de pegar uma fita DAT em uma estante, levar até o drive onde será feita a gravação dos dados, e recolocar a fita em sua posição inicial.
 3. Objetivos
 Como objetivo principal do projeto, a idéia é fazer com que o braço realize o movimento (dentro de um plano xyz) de pegar a fita DAT em uma estante; mover esta fita DAT até o drive especifico; colocar a fita DAT dentro do drive; esperar o término da gravação dos dados (backup); retirar a fita DAT do drive e recoloca-lá na posição inicial da estante.

MATERIAIS:
null

CONCLUSÃO:
Após a conclusão do projeto, vimos a complexidade de engenhar um braço mecânico, pois este envolve várias áreas e técnicas que nós (alunos) tínhamos apenas o mínimo conhecimento. A parte da estruturação do braço foi a que tivemos maiores dificuldades, pois não tínhamos muito conhecimento na área de marcenaria, mesmo assim obtivemos um resultado bastante satisfatório. Vimos que em um trabalho de projeto integrado, a melhor forma de se obter sucesso, é cada vez mais integrar professores e alunos das matérias envolvidas neste tipo de projeto.
O Projeto Copy Mech Security nos deu várias lições e aprendemos muito com ele. Aprendemos principalmente eletrônica digital, interfaces entre software e hardware e outras áreas. Como por exemplo a parte mecânica de uma estrutura.

AUTORES:
– João Gabriel Ribeiro
– João Paulo Mella Bacchmi
– João Pedro Antunes Fontes
– Mauricio Mendez Ribeiro
– Rafael Carlece Serrato

DOCUMENTAÇÃO:
CopyMech.pdf