Ir Joselito Receiver

Receptor de comandos infravermelhos emitidos pelos controles remotos

CONTEÚDO:
O “IR Joselito Receiver” é um receptor de comandos infravermelhos emitidos pelos controles remotos, após a entrada dos comandos ele converte para que o computador possa interpretá-los e efetuar alguma tarefa específica, sendo assim ele se torna um periférico que atua como um receptor do meio físico para o meio digital. Seu funcionamento trabalha na freqüência de 36 MHz para os emissores de controles, na maioria quase todos eles: TV, VCR, CD, DVD, aparelho som, etc; Sua distância é de aproximadamente de 10 metros ou mais, dependendo do emissor de controle.
Imagens

Materiais

D1 e D2Diodo 1N4148
R1Resistencia 1/8 1K (marrom, preto, vermelho)
R2Resistencia 1/8 100K (marrom, preto, amarelo)
ZD1 e ZD2Diodo Zenner 5V1
C1Condensador Eletrolitico de 4,7 uf, 25 Volts
C2 e C3Condensador Ceramico de 22 pF
IC1PIC 16F84-04/P
IR ReceiverCreative Infra 2400
Cristal4 Mhz
Soquete18 pernas
FioFio maleavel (5 vias)
DB9Conector DB9 femea com capa
PlacaPlaca de Circuito Impresso

Descrição funcional
O PIC16F84-04/P é um microcontrolador fabricado pela Microchip Technology Inc, podemos definir ele como um *(“”pequeno” componente eletrônico, dotado de uma “inteligência” programável, utilizado no controle de processos lógicos”).O receptor de IR utilizado é o mesmo do CD-Rom Creative Infra 2400 que opera na freqüência de 36 Mhz tornando o circuito estável.
Software
O software usado foi o WinAmp com um plugin , tendo em vista que não foi possível a programação de um Software pois não conseguimos tratar adequadamente as informações recebidas do PIC para a serial .O software usado foi o WinAmp com um plugin , tendo em vista que não foi possível a programação de um Software pois não conseguimos tratar adequadamente as informações recebidas do PIC para a serial .
Aplicações futuras
O nosso Projeto poderá ser usado para: Controlar DVD de computador, Winamp, Sonique, MP3CAR, Aplicações Multimídia, dentre muitas outras, até podendo abrir portões eletrônicos e outros dispositivos.

MATERIAIS:
null

CONCLUSÃO:
null

AUTORES:
– Felipe Heuer
– Gabriel Aphonso
– Gil Eduardo

CONTATO:
– nono@nono.com

IMAGENS: